sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Filés de frango com molho de laranja, gengibre e cenoura



Opa! Sexta feira, dia de comer comidas leves pra enfrentar a pancada do fim de semana! A ideia de juntar molhos com sabor cítrico em comidas é fantástico. Fica muito bom e essa receita veio para provar isso muito bem. Então, vamos lá?!

Ingredientes:

3 cenouras descascadas e picadas, não precisa ser muito certinho não, pode cortar bem grosseiro mesmo; 
1 xícara de chá de suco de laranja;
5 colheres de sopa de margarina de sua preferência;
1 colher de sopa de farinha de trigo;
1 colher de sopa de gengibre ralado ( É bom ter o gengibre fresco, você encontra em qualquer supermercado ou naquelas feiras de verduras e frutas );
Sal e pimenta-do-reino a gosto ( E a pimenta se você puder moer na hora, melhor ainda );
4 Filés de frango;

Modo de Preparo:
Bata a cenoura no liquidificador com metade do suco de laranja, coe e reserve. Numa panela média aqueça 3 colheres de sopa de manteiga e uma colher de farinha, deixe dar uma douradinha e junte com o suco coado e cozinhe em fogo baixo até ficar consistente. Quando isso acontecer, acrescente o gengibre, a metade que ficou do suco de laranja e tempere com sal e pimenta-do-reino a gosto. Misture bem e reserve. Numa frigideira ( Se você tiver aquelas que tem uma formato de Grill no fundo é bem legal. O frango fica com umas marquinhas de grelha, parecendo churrasco), coloque o restante da margarina. O frango já tem que está descongelado e temperado com o sal e a pimenta, frite até dourar. O tempo de preparo de tudo é de uns 20 minutinhos, rapidinho né?

Agora coloque o filé de frango no prato, despeje o molho em cima. Para incrementar, coloque umas rodelas de laranja, uma porção de salada que você sempre faz e arroz branco!

Fica muito bom! Então é isso, espero que gostem e bon appetit!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário