sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vila Mosquito




Toda vez que viajo eu sempre vou atrás das tradições da cidade onde estou. Principalmente na área gastronômica. Já passei por vários estados e sempre me surpreendo com tanta coisa boa que existe nosso lindo país. E a minha cidade linda de Fortaleza, não fica para trás. No meio de casas que preservam um pouco da arquitetura antiga, numa tranquilidade maravilhosa, encontramos o Restaurante Vila mosquito.



 Ao chegar você é recebido com um boa noite caloroso do garçom que te deixa bem a vontade para escolher a mesa onde quer ficar. Eles têm dois ambientes, o que é climatizado e incrivelmente aconchegante. Eles fazem uma homenagem a personalidades da nossa cultura nordestina como o grande Patativa do Assaré e o renomado artista plástico Aldemir Martins. Bem vamos a melhor parte, a comida! O cardápio é muito interessante. Entradas, pizzas, saladas, carnes, sobremesas de dar água na boca e como não podia faltar em um restaurante de cidade praiana, eles servem ótimas opções entre peixes e crustáceos.


 Uma pedida muito boa é o prato chamado Rosa mosquito: Camarões puxados na manteiga com especiarias, batatas flambadas e acompanha arroz de aipo, bom demais.


A pizza também é um grande trunfo do lugar. Eu sou muito crítico com pizza que tem a massa fina, mas a de lá me surpreendeu. Muito saborosa, no ponto certo. Pedi uma de pepperoni e uma que eles chamam de castelões e a diferença dessa é que as cebolas foram refogas no azeite, perfeita.

Vale a pena conferir esse lugar que parece um passeio pela cultura, tem comida com toque de casa, mas ao mesmo tempo, com requinte. Esse é o restaurante Vila Mosquito.


Endereço

Rua: Antônio augusto, 786
Bairro: Meireles
Fone: 3226-7422

Fone

Nenhum comentário:

Postar um comentário